Manifestação I
Os apoiadores do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), se reuniram no domingo passado na Avenida Cívica, na região central de Mogi, para protestar sobre algumas pautas que estão em discussão neste ano, como a reforma da Previdência e em defesa do ministro da Justiça e Segurança, Sérgio Moro.
Manifestação II
De acordo com a organização do evento, cerca de 50 pessoas participaram do ato. No dia 26 de maio, os apoiadores também realizaram uma manifestação na Avenida Cívica. Na ocasião, cerca de 300 pessoas se reuniram em apoio às mesmas pautas discutidas nesse final de semana.
Defesa
O vereador Cláudio Miyake (PSDB) rebateu as acusações de estelionato e afirmou que é o maior interessado em que o caso se esclareça, já que, como homem da vida pública, preza pela sua imagem, e que ainda não foi notificado. As acusações partiram do empresário Tiago Alexandre Lima Carvalho, que alega ter pedido ajuda ao parlamentar no sentido de que fosse apresentado a outros empresários, a fim de que seus negócios prosperassem com mais facilidade.
Defesa II
Segundo Carvalho, Miyake lhe apresentou outro empresário, Rodrigo Benegas Ortiz que, após reuniões, exigiu, junto ao parlamentar, um aporte em dinheiro por parte de Carvalho. Nada, porém, foi feito para beneficiar o empresário, que se revoltou com a situação. O nome do vice-prefeito Juliano Abe (MDB) aparece nas acusações, pois um restaurante que pertencia à sua filha também teria recebido produtos com o dinheiro fornecido por Carvalho. O vice-prefeito alega não ter conhecimento do caso e que o restaurante não pertence mais à família.