O presidente Jair Bolsonaro (PSL) chegou na manhã de ontem na cidade de Dallas, no Estado do Texas (EUA), em uma agenda improvisada e organizada às pressas pelo governo, depois de o presidente desistir de ir a Nova York. Ele participaria do prêmio de "Personalidade do Ano" concedido pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos na noite de ontem. Mas a homenagem foi alvo de boicotes e críticas do próprio prefeito, Bill de Blasio, e Bolsonaro desistiu de ir.
No Texas, Bolsonaro se encontrou com o ex-presidente George W. Bush e participou de um almoço com empresários, onde receberá formalmente o prêmio que não foi buscar em Nova York. "Estamos sendo muito bem recebidos aqui e o objetivo nosso da viagem será alcançado: aprofundar cada vez mais os laços de amizade e também de cooperação comercial com esse país que eu sempre amei desde a minha infância", disse Bolsonaro, ao chegar nos Estados Unidos nesta quarta-feira.
Em Nova York
"É uma noite completamente diferente da que foi planejada... Mas estamos aqui. Casa cheia", anunciou Alexandre Bettamio, presidente da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, ao abrir a festa que aconteceu em Nova York ontem à noite. O evento premiou Bolsonaro e Mike Pompeo, chefe da diplomacia americana, como personalidades do ano.