O Palmeiras começa hoje o primeiro mata-mata da temporada respaldado pelos vários testes e observações feitos no time neste começo de ano e pelo histórico favorável contra o adversário. A partir das 17 horas, fora de casa, a equipe volta a enfrentar nas quartas de final do Campeonato Paulista o Novorizontino, mesmo adversário de quem ganhou nos dois últimos anos.
O time do técnico Luiz Felipe Scolari inicia a reta decisiva do Estadual após testar 30 jogadores diferentes nos primeiros jogos do ano. O Estado realizou um levantamento de todas as partidas da equipe em 2019 e encontrou aspectos interessantes da estratégia do clube de revezar atletas.
Os laterais, por exemplo, estiveram em campo pela mesma quantidade de tempo. Volantes e meias tiveram números parecidos de minutos jogados. Quem sobressai é o atacante Dudu. A principal estrela do Palmeiras atuou em 74% do tempo jogado pelo Palmeiras na temporada.
Munido das informações, Felipão conseguiu dar a vários atletas oportunidades para mostrarem serviço, já que 24 jogadores puderam atuar por no mínimo o tempo equivalente a duas partidas inteiras (180 minutos).
Santos
Em seu pior momento na temporada, o Santos dá largada hoje, às 19h30, ao mais importante desafio no Paulista: o mata-mata. No Pacaembu, o time vai receber o Red Bull Brasil, a sensação da primeira fase, para tentar abrir vantagem no confronto válido pelas quartas de final. O time de Campinas, aliás, roubou do Santos a melhor campanha do Paulistão ao somar 27 pontos e liderar o Grupo A. (E.C.)