Base da GCM
O projeto da construção e instalação de uma base da Guarda Civil Metropolitana (GCM), que foi antecipado pelo Grupo Mogi News em outubro do ano passado, ainda não saiu do papel. Certo é que o projeto que inclui a base da GCM envolve a renovação urbanística das praças Oswaldo Cruz, Sacadura Cabral e Diego Chavedar. O trabalho faz parte do planejamento do Complexo Viário Tirreno Da San Biágio.
Mês passado
A prefeitura de Mogi das Cruzes adiantou que a nova Praça Oswaldo Cruz terá uma faixa de travessia elevada, ponto de táxi, banca de jornal, bicicletário, área de carga e descarga, praça infantil, a base de monitoramento da Guarda Municipal e a rede Wi-Fi. A base da guarda contará com recepção, espaço de monitoramento, copa, vestiários e local para guarda de equipamentos, com 126,49 metros quadrados de área.
Incentivo
O secretário municipal de Cultura, Mateus Sartori, reuniu-se na noite de quinta-feira com membros da regional mogiana do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis no Estado de São Paulo (Sescon-SP), para apresentar os mecanismos de incentivo à produção artística na cidade por meio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC). O encontro aconteceu no Sincomércio.
Desmistificando
O objetivo foi explicar aos contadores, que são o elo com empresários, as formas de incentivo e o quanto isto fomenta os projetos culturais aprovados na Secretaria de Cultura, além de ser mais uma fonte de renda para artistas e os próprios contadores. Sartori frisou as facilidades de se apoiar projetos aprovados, desmistificando conceitos passados sobre lei de incentivo.
Carnaval
Os serviços especializados no atendimento aos idosos promoveram eventos para comemorar o Carnaval na sexta-feira. Pela manhã, a Unidade Clínica de Fisioterapia e Reabilitação (UnicaFisio), em Braz Cubas, promoveu um baile ao som de marchinhas e a participação especial da bateria da Escola de Samba Brazcubão. À tarde, o Pró-Hiper garantiu descontração e animação para os alunos que caíram na folia.