Detonação suspensa
A detonação de rocha prevista para ontem na rodovia Mogi-Dutra (SP-88), que obrigaria a interdição do tráfego, foi cancelada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e o Consórcio Construcap-Copasas em função das fortes chuvas que atingiram a região do Alto Tietê.
Sem data
O chamado "desmonte de rochas" é necessário para a duplicação da rodovia. A estrada vai receber melhorias nos acostamentos, construção de viadutos, passarelas e posto de pesagem, entre o quilômetros 32 e 39,4. O investimento é de R$ 121,9 milhões por parte do governo do Estado, com previsão de conclusão em janeiro de 2020. Segundo o DER, a detonação será remarcada para outra data, assim que a chuva der uma trégua.
Ação Civil
A Secretaria de Assuntos Jurídicos de Suzano está finalizando o texto para entrar com uma ação civil pública contra a empresa Midas Incorporadora . Com isso a ação deve ser protocolada na Justiça nos próximos dias.
Mais de cem pessoas
Até o final da semana passada 115 candidatos demonstraram interesse em participar da ação em conjunto com a prefeitura. O atendimento aos candidatos lesados não tem prazo (é possível adicionar novas pessoas ao processo posteriormente).
Vagas fantasmas
A Midas Incorpororadora é a empresa que ofereceu 600 vagas em Suzano para no começo do ano. Os candidatos iriam trabalhar em Portugal e nos Estados Unidos. Na ocasião os interessados tiveram que pagar o exame médico do próprio bolso com a promessa que seriam ressarcidos, o que até agora não ocorreu.