Caros brasileiros patriotas, chegou a hora da virada. Novos governos estaduais se instalaram no Brasil, em breve tomarão posse os membros do Congresso Nacional (deputados federais e senadores). Há uma renovação no Legislativo e no Executivo.
Estes novos que chegaram serão melhores ou piores? Esperamos que realizem grandes trabalhos. O Brasil é um país de grandes recursos, falta apenas consciência política para governar com maestria, sem fanatismo ideológico e interesses pessoais. Se olharmos para o território brasileiro, veremos que este país se tornará desenvolvido em poucos anos.
Mas analisem quantos desafios: a nossa educação geral é caótica, a violência impera, os corruptos dominaram o país, faltam vagas para presidiários, o déficit das contas públicas são de bilhões, não há investimentos para gerar empregos, obras paralisadas e faltam hospitais. Os governantes precisam dar bons exemplos. Os maiores desafios do momento são: combater o tráfico de entorpecentes, a corrupção, buscar investimentos, desburocratizar a nação, fazer reformas em todos os códigos e legislações, demitir milhares de servidores nomeados pelos governos anteriores que são vagabundos e recebem fortunas, diminuir as despesas com os poderes (Congresso Nacional e Poder Judiciário), criar milhões de empregos, repensar a Lei Rouanet, e cuidar com rigor dos recursos naturais (exemplo: não permitir o contrabando de bilhões anualmente de nióbio, a maior riqueza brasileira), fechar as fronteiras para segurar o tráfico e entradas dos entorpecentes, explorar riquezas que pertencem ao Brasil que estão em áreas que o governo brasileiro não pode penetrar.
Com 8.511.000 quilômetros quadrados, esta nação dispõe de todos os recursos para o seu desenvolvimento. Mas, é preciso lembrar que 384.000 presos condenados precisam trabalham em fazendas públicas para que paguem as suas próprias despesas. É possível? Sim, desde que cada brasileiro visualize uma nova pátria e sirva como exemplo para todos com quem convive.