Biritiba Mirim
O prefeito afastado de Biritiba Mirim, Jarbas Ezequiel de Aguiar (PV) voltou a se defender por meio das redes sociais durante o feriado prolongado de Natal. Depois da postagem do dia 17, meses depois de ter sido afastado do cargo, no sábado e na véspera do Natal, vídeos publicados no perfil Professor Jarbas do Facebook destacam processos abertos pelo Ministério Público (MP) contra a administração de seu antecessor, Carlos Alberto Taino Junior, o Inho.
Ações
Jarbas afirmou que seriam mais de 15 ações do MP que teriam motivado grupos adversários a tirá-lo do cargo. No vídeo do último sábado, ele ainda salientou que assumiu a cidade com uma dívida de aproximadamente R$ 15 milhões e com valores a serem devolvidos a órgãos do Estado por obras não executadas.
Comissão Processante
Seguindo o exemplo dos vereadores Eduardo Melo (DEM), José Rodrigues Lares (PV), o Zé do Brejo, e Paulo Rogério dos Santos (PTB), o Paulinho da Júlio, o prefeito afastado também conseguiu uma liminar que interrompeu os trabalhos da Comissão Processante (CP) que o investiga. O relatório seria lido amanhã na câmara.
Educação
O novo presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), órgão ligado à Secretaria de Estado da Educação de São Paulo, foi anunciado na manhã de ontem pelo governador eleito João Doria (PSDB). Quem assumirá em 1º de janeiro de 2019 é o advogado paulista Leandro Damy.
Equipe
O novo gestor, desde julho de 2016, é diretor de Gestão, Articulação e Projetos Educacionais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia do Ministério da Educação. Também farão parte do FDE Walter Haidar, como diretor de Obras e Serviços; João Batista Domingues da Costa, diretor Administrativo e Financeiro; Júlio Cezar da Câmara Ribeiro Viana, diretor de Tecnologia da Informação, e Romero Raposo Filho, diretor de Projetos Especiais.