Todos pensam, mas quase todos não se aprofundam em seus pensamentos. Sem discernir melhor, a verdade que pode libertar-nos das superstições e crendices que habitam nossa imaginação é minimizada. Há muitas tolices escritas ou faladas, mesmo por gente famosa, que merecem ser jogadas na lata do lixo das inutilidades.
No início da Primeira Carta de Paulo aos Coríntios, o apóstolo afirma que a sabedoria do mundo é loucura para Deus, e a sabedoria de Deus é loucura para o homem natural; Deus se agrada da Ciência investigativa e evolutiva que tem Nele a sua origem, porém, a loucura do Homem está em adorar as coisas criadas em vez do Criador, "é Ele quem a todos dá vida, respiração e tudo mais ... pois Nele vivemos, e nos movemos e existimos" Atos 17: 25 e 28.
O cirurgião francês Laurent Alexandre, entusiasmado com as últimas descobertas tecnológicas na Medicina, publicou o livro "A Morte da Morte", no qual foca a nanotecnologia avançada fabricando nanorrobôs microscópicos que circularão no corpo humano detectando, tratando e curando as doenças, ferramentas estas que além de promover o nosso bem-estar, ainda, seremos presenteados com a imortalidade. O biólogo e geriatra britânico Aubrey de Grey, autor do livro "O Fim do Envelhecimento", relata o benefício da descoberta da enzima "mThor" que ao evitar o envelhecimento prolonga a vida. Gasto de bilhões para desvendar o segredo da longevidade irá permitir sermos promovidos de mortais em imortais, porém, na verdade já o somos no espírito.
A morte física é apenas um passaporte para a vida eterna onde teremos, de graça pela Graça, um corpo glorioso habitado pelo mesmo espírito que já temos e que nos mantém vivos. Não tenho dúvida que o corpo de Adão esculpido pelas mãos de Deus no Paraíso, foi destinado a viver eternamente, antes de ser contaminado pelo pecado original. Tão poderosa era a energia concentrada no corpo de Adão e de Eva, que, mesmo pecando, eles e seus descendentes viveram quase mil anos, antes que acontecesse o Dilúvio.