Um avião de pequeno porte caiu na tarde de ontem, na avenida Antônio Nascimento Moura, próximo ao aeroporto do Campo de Marte, na zona norte de São Paulo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, pelo menos duas pessoas morreram e doze ficaram feridas. A aeronave atingiu uma casa e danificou pelo menos outras duas.
Os corpos do piloto e do copiloto foram retirados de dentro da aeronave. A identidade das vítimas não foi divulgada. Entre os feridos, sete eram pedestres que passavam pelo local, as outras cinco estavam dentro das casas atingidas pela aeronave.
Segundo testemunhas, o avião estava decolando quando caiu. A aeronave havia decolado do Campo de Marte às 15h55, com destino a Jundiaí, no interior paulista. "Vi ele passando bem baixinho e, depois, teve a explosão. Deu um barulho alto, saiu fumaça preta na hora, ficou um cheiro de fumaça", disse o frentista Francimar Tomé da Silva, de 47 anos. "Teve correria para ver, para tirar fotos".
O arquiteto Vainer Ragusa, 50, passava pela avenida Brás Leme, após sair de uma consulta médica, quando viu a queda. "Estava no farol da Brás Leme, no sentido Santana. Vi que o avião levantou voo e perdeu potência, começou a baixar e caiu entre a rua e uma casa", conta. Segundo Ragusa, a aeronave atingiu carros. "Estava a uns 200 metros e senti o calorão. Foi muito feio". De acordo com o Corpo de Bombeiros, dez viaturas foram deslocadas para onde a aeronave caiu.