A terceira pesquisa Datafolha do segundo turno da eleição presidencial mostra que as intenções de voto válidos do candidato Jair Bolsonaro (PSL) caíram e as de Fernando Haddad (PT) subiram. O capitão reformado do Exército passou de 59% das intenções de voto válidas para 56% em relação ao levantamento da semana passada, enquanto o petista foi de 41% para 44%.
Considerando os votos totais, Bolsonaro tem 48%, contra 38% de Haddad. Votos em branco e nulos somaram 8% e indecisos, 6%.
A pesquisa Datafolha foi realizada a pedido da TV Globo e do jornal Folha de S. Paulo. O levantamento tem margem de erro de dois pontos porcentuais para mais ou para menos. Os dados foi registrado no TSE com o código BR-02460.
Para o governo de São Paulo, o candidato do PSDB, João Doria, aparece com 52% dos votos válidos no segundo turno, segundo o Datafolha. Márcio França (PSB) tem 48%. Os dois estão tecnicamente empatados dentro da margem de erro, de dois pontos porcentuais para mais ou para menos. França conseguiu reduzir sua diferença para Doria, que era de seis pontos na pesquisa anterior, para quatro pontos neste levantamento. Votos em branco e nulos somam 9% e indecisos, 8%.
Essa pesquisa também foi contratada pela Folha de S. Paulo e Globo e está registrada sob o número SP-02453.