É incrível como há pessoas politicamente alienadas. Conheço pessoas cultas, intelectuais, mas alienadas politicamente. É como se fosse aquele elefante filhote que teve as suas patas acorrentadas e amarradas em colunas de concreto. O filhote por centenas de vezes tenta escapar daquele incômodo e não consegue. Então, desiste de sair das amarras. O filhote vai crescendo e quando já adulto basta amarrar uma fina corda em sua pata e ele ficará paralisado. O elefante adulto amarrado bastaria um movimento e se tornaria livre, mas está alienado e condicionado e não fugirá ou escapará daquele simples fio.
É assim na política também. Há pessoas que foram doutrinadas nas escolas pelos professores, partidos políticos, imprensa, segmentos da sociedade e certos líderes. Os jovens vão crescendo com aquelas informações e não raciocinam ou fazem qualquer reflexão, daí se tornam condicionados.
Considerando o fim do socialismo internacional (URSS - Alemanha Oriental, Polônia, Hungria e tantos outros países), restaram apenas Vietnã e Coreia do Norte. A China, Cuba e outros estão se modernizando e eliminando o socialismo. Estão se tornando capitalistas. Quebrados e com autoridades dominadoras estão Venezuela, Bolívia e Nicarágua. Estes seres condicionados brigam, discutem, fazem discursos querendo implantar igualdade. Ora, para se ter igualdade real (igualdade jurídica nós temos, conforme a constituição) é preciso implantar o comunismo real.
Comunismo nunca houve no planeta, mas sim socialismo. Estes países que foram socialistas se desvincularam da ideologia socialista. No Brasil prevalece a alienação, pois a grande maioria não lê, estuda e nem faz reflexões. O que existe no momento são oposição e situação e não esquerda e direita. Pergunta-se: aqueles que desejam igualdade real (comunismo) querem abrir mão dos seus bens? Caros socialistas, eis a minha sugestão: "doem todos os seus bens e passem a viver na miséria". Desejam fazer isso? É óbvio que não! Lembrem-se: "A igualdade destrói a liberdade".