Sem comentários
O Mogi News perguntou ontem a políticos da região suas opiniões e impressões sobre a informação de que a obra de duplicação da rodovia Mogi-Dutra (SP-88) estava mencionada na tal "superplanilha" apreendida pela Polícia Federal, na 23ª fase da Operação Lava Jato, com um executivo da empreiteira Odebrecht. Alguns não quiseram se posicionar a respeito, pois nada do que está no documento, inclusive o possível envolvimento de 200 autoridades de todo o País citadas ali, está confirmado ainda.
Emissão de RG
As próximas edições da Rua Mais Feliz Cidadã poderá contar com o serviço de emissão de cédulas de identidade. O assunto foi debatido ontem entre o vereador Juliano Abe (PSD), que propôs a iniciativa, o delegado seccional da Polícia Civil, Marcos Batalha, o secretário de Segurança, Eli Nepomuceno, e a encarregada do Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD) em Mogi, Maria Aparecida da Silva.
Kits
A intenção é descentralizar o serviço para os bairros, aproximando-o mais das pessoas. O grupo agora espera os kits para confecção dos RGs que o IIRGD ficou de enviar para Mogi. A estrutura necessária para isso nas edições da Rua Mais Feliz Cidadã, segundo Maria Aparecida, é enxuta e o secretário Eli Nepmuceno acredita que pode ser oferecida pela própria Prefeitura de Mogi.
Atualização
"Temos que atualizar os dados da população constantemente. A ideia é ótima", afirmou Batalha. Além disso, a iniciativa poderá ajudar na identificação de mortos que não têm documento, que agora poderão ser identificados por meio da impressão digital.
Lic
Termina na próxima quinta-feira o primeiro período de inscrições de projetos para captação de recursos por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Trata-se de oportunidade para quem busca financiamento para projetos culturais. O endereço eletrônico é www.cultura.pmmc.com.br/lic.
Aprovados
O sistema de preenchimento de dados é online, pelo site da Secretaria de Cultura e, desde que o cadastramento foi aberto, no início de fevereiro, quatro projetos de Mogi das Cruzes já foram aprovados e estão aptos a receber recursos conforme o mecanismo disposto na lei.