Palestra
A secretária nacional de Segurança Pública, advogada Regina de Luca Miki, e a jornalista Rose Nogueira, do Grupo Tortura Nunca Mais, conduzem hoje uma palestra sobre os avanços da Lei Maria da Penha. O evento é promovido pelo vereador Iduigues Martins (PT), que preside a Comissão de Direitos Humanos do Legislativo, e ocorrerá na Câmara de Mogi das Cruzes, a partir das 18 horas.
Contribuição
"Estatísticas revelam que uma em cada três mulheres sofre de violência doméstica. A Lei Maria da Penha tem um avanço significativo, mas precisa ser aplicada em sua integralidade. Em um dia tão especial às mulheres queremos contribuir para que todas estejam cientes de seus direitos", disse Iduigues. Mais informações sobre a palestra pelo telefone 4798-9595.
Representante
O presidente da Câmara de Mogi, Mauro Araújo (PMDB), foi convidado para participar amanhã da abertura dos trabalhos da Frente Parlamentar Mista de Manutenção de Unidades de Saúde, em Brasília. A pedido do deputado federal Márcio Alvino (PR), ele fará parte da mesa como representante de todos os vereadores do Brasil.
Vice no comando
A comissão mista no Congresso se reúne para tratar das dificuldades dos serviços de saúde pública e para apontar melhorias necessárias. Os trabalhos terão como foco inicial as dificuldades enfrentadas pelo setor no Alto Tietê (veja mais na página 10). Com a ausência do presidente Mauro Araújo, a sessão ordinária da Câmara de amanhã será conduzida pelo vice-presidente Francisco Moacir Bezerra de Melo Filho (PSB), o Chico Bezerra.
Vem Pra Rua
O ativista político Silvio Marques, membro da ONG Guerrilheiros do Itapeti, informou ontem que o protesto contra a corrupção programada para domingo em Mogi que leva a chancela do movimento Vem Pra Rua Brasil terá concentração na Praça Oswaldo Cruz, no centro, a partir das 9h30. A cidade está entre as mais de 280 inscritas para realizar a manifestação com este nome.
Projeto
Na ocasião, inclusive, haverá possibilidade de assinar o projeto de iniciativa popular que estabelece dez medidas de combate à corrupção no País. É necessário estar com os dados do título eleitor.