Perigo
Não é a toa que a maioria das cidades da região já não fazem mais desfiles de carnaval. Além de custar dinheiro, o evento gera prejuízos de vários tipos, entre eles vandalismos contra prédios públicos e particulares.
Vândalos
Em Mogi das Cruzes, por exemplo, que ainda conta com os desfiles de escolas de samba, é possível ver nas redes sociais um vídeo mostrando atos de vandalismo na avenida Capitão Manoel Rudge, onde estão localizados restaurantes e lojas de alto padrão. As imagens mostram alguns homens chutando estruturas de ferro utilizadas para demarcar vagas de estacionamento de uma comércio e ainda arremessando objetos contra uma vitrine, que por sorte não quebrou, segundo relatos da própria proprietária.
Pancadão
Por falar em bagunça, a rua Narciso Lucarine, na Vila Partênio, próximo à Prefeitura de Mogi, voltou a ser palco "pancadão". O problema já havia sido relatado pelo Mogi News e tornou a ocorrer no último final de semana. A Polícia Militar havia prometido intensificar ações para coibir esse tipo de ato, mas o fato é que por lá o cenário contina o mesmo e os moradores vivem sofrendo com os transtornos.
Inovação
A Suzano Papel e Celulose conquistou o reconhecimento da Eucafluff como uma das maiores inovações do mercado de higiene pessoal para 2016, em conferência promovida pela Associação da Indústria de Produtos Não Tecidos, em Nova Orleans, nos Estados Unidos.
Fluff
"Acompanhamos o desempenho de fraldas produzidas no Brasil com a Eucafluff em dois conceituados laboratórios nos Estados Unidos e comprovamos que a celulose fluff de fibra curta proporciona ganhos importantes ao produto", disse Alexandre de Toledo Corrêa, gerente executivo de Novos Negócios.
Absorção
A celulose fluff garante a absorção e a retenção de líquidos em produtos como fraldas descartáveis e absorventes, por exemplo. No caso da Eucafluff, os testes demonstram potencial de substituição de fibra longa por fibra curta da ordem de 70% para absorventes e 30% para fraldas.
Em Suzano
Em desenvolvimento desde 2007, a Eucafluff envolveu pesquisadores com dedicação exclusiva ao projeto de inovação. Em novembro de 2015, a Suzano iniciou oficialmente a produção inédita de celulose fluff de fibra curta, na Unidade Suzano, por meio da flexibilização de uma máquina de imprimir e escrever.