Nalini toma posse
O ex-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) José Renato Nalini tomará posse hoje como novo secretário de Estado da Educação. O cargo será conferido pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, às 10 horas.
EDP e Senai
A concessionária EDP e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) abrem inscrições em Mogi das Cruzes para a Escola dos Eletricistas, que oferece curso de capacitação gratuita de profissionais para o setor elétrico. Ao todo, são 32 vagas. Os interessados devem residir na cidade ou nos municípios do Alto Tietê, Guarulhos e zona leste de São Paulo. O currículo deve ser encaminhado até 31 de janeiro para a empresa recrutadora, no e-mail [email protected].
Conteúdo
O curso terá carga horária de 408 horas e os alunos participarão de aulas teóricas e práticas a respeito dos princípios e leis que regem o funcionamento de sistemas elétrico por meio de instrumentos, ferramentas, procedimentos e métodos. 
Objetivo
"Com a Escola dos Eletricistas incentivamos a formação e o aperfeiçoamento dos profissionais para que consigam uma colocação no mercado de trabalho, com possibilidade de se tornarem futuros colaboradores da EDP, ou de empresas prestadoras de serviços", afirma Marcos Scarpa, relações institucionais da EDP.
Luís Carlos
A vila de Luís Carlos, em Guararema, terá um "pré-carnaval" de rua no próximo domingo com a presença do bloco "Conde de Matutóia", organizador da festa, e da banda "Só Folia". O evento terá início às 16 horas e a participação é gratuita e livre.
Caixas eletrônicos
Dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP) mostram que houve queda de 32,6% nas explosões de caixas eletrônicos no Estado. O número diminuiu de 423 em 2014 para 285 no ano passado.
Sequestros
Levantamento também apresentou diminuição em relação a sequestro relâmpago. Em todo o Estado, a queda foi de 24% entre 2014 e 2015, passando de 1.105 no primeiro ano para 838 no segundo.
Microcefalia
Atualmente, o Ministério da Saúde realiza a investigação de 3.448 casos suspeitos de microcefalia em todo o País. Boletim divulgado ontem aponta ainda que 270 ocorrências já tiveram confirmação da doença, sendo que seis têm relação com o vírus zika. Outras 462  já foram descartadas. Ao todo, 4.180 casos suspeitos de microcefalia foram registrados até 23 de janeiro.