Estudantil
Questionado pelos alunos do Parlamento Estudantil o porque das leituras dos projetos durante as sessões serem feitas de forma apressada, o que dificulta o entendimento, a resposta trouxe, no mínimo, um pouco de insatisfação aqueles que fizeram o questionamento.
Resposta
De acordo com o parlamentar, a leitura rápida, quase imperceptível, muitas vezes é usada como estratégia para que aquele projeto um pouco mais espinhoso ou até mesmo sem uma proposta muito bem definida, tenha sequência dentro da Câmara Municipal, ou seja, como ninguém entendeu do que se tratava, logo não haverá nenhum questionamento.
Sinceridade
Descontentes com o excesso de sinceridade, os alunos disseram que a atitude era incorreta. Somente então o tal vereador se deu conta do que havia dito. Ficou meio sem jeito, deu uma "desbaratinada", e deixou a "sabatina" meio sem jeito.
Parlamento
E não é que os vereadores mirins passaram a ser alvo dos partidos. Já tem aluno do Parlamento Estudantil deste ano filiada e com projetos para ser candidata à Câmara Municipal nos próximos anos.
Exclusivo
O vereador mogiano e presidente do Conselho Regional de Odontologia (Crosp), Claudio Miyake, foi recebido pelo governador Geraldo Alckmin na terça-feira, em audiência exclusiva, no Palácio dos Bandeirantes.
Na pauta
Na pauta, temas voltados à odontologia. O governador demonstrou preocupação com o crescimento do câncer bucal e posicionou-se favoravelmente à proposta apresentada por Miyake para criação de unidades móveis de prevenção e diagnóstico da doença. Alckmin deve tratar do assunto com o secretário David Uip.
De gala
Miyake, segundo a assessoria dele, teve uma "recepção de gala" e permaneceu no gabinete de Alckmin por quase uma hora. Ao receber o mogiano, que cumpria agenda do Crosp, a primeira pergunta feita por Alckmin foi: "E como está Mogi das Cruzes?". Logo em seguida, o governador lembrou que esteve na cidade recentemente, para inauguração da nova arena de futebol.