Quem já não ouviu o ditado que diz que "a primeira impressão é a que fica"?. Pois bem, isto vale para tudo. No mundo dos negócios, o visual diz muito, razão pela qual o fornecedor ou o prestador de serviços jamais podem descuidar da boa aparência do que oferecem. Atualmente, a aparência pode vender ou encalhar um produto e até inviabilizar a contratação de um serviço; vender exige atratividade, além do que, quanto maior o profissionalismo demonstrado desde a primeira abordagem ao cliente, melhor será para o sucesso do negócio. 
A exemplo, a indústria além das obrigações legais das informações do produto, busca cada vez mais torná-lo atraente aos olhos de quem compra, cuidando desde o design das embalagens até a publicidade que irá à mídia. Lojas precisam renovar sempre o visual, tanto que isto se insere normalmente nas obrigações contratuais dos locatários em shoppings, atendendo aos objetivos do empreendimento. Mas, tudo isto, é resultado de estudos mercadológicos visando o sucesso do mesmo.
Na prestação de serviços também vemos que antigos no ramo, ou se readaptam ou perdem dia a dia espaço para novas empresas. Já tive a oportunidade, anteriormente, de escrever sobre a prestação de serviços, onde o orçamento escrito é obrigatório, detalhando serviços, inclusão de material, valores detalhados, forma de pagamento, prazo de execução e a garantia, todavia, na prática, continuamos a ver tantos que nem esta obrigação legal cumprem. Observem as boas empresas de prestação de serviços como trabalham: funcionários uniformizados com boa aparência, cartões de visita à mão, orçamentos padronizados, preços fixados por serviço, educação e respeito no trato, dentre outros. São detalhes que não ocorrem por acaso, mas sim para garantirem o sucesso do negócio. Segundo especialistas, organização e bom visual aumentam as vendas em até 40%... Ora, em tempos atuais, não é algo para se pensar?