Ocupações
É nítida a diferença entre as ocupações registradas em duas escolas da região. Enquanto em Poá os alunos da EE Professora Nanci Cristina podem entrar e sair a hora que quiserem e a Polícia Militar não acompanha muito de perto, em Itaquá os estudantes que saem não são autorizados a voltar, conforme determina a PM, que permanecia em frente à unidade na manhã de ontem com três viaturas.
Viaturas
Em Poá, apesar da PM não ficar na porta, rondas são feitas no local. Segundo alunos que estão ocupando a unidade, alguns policiais estão tentando intimidar os estudantes e chegaram a descer da viatura ontem com as armas na mão. Para os manifestantes, o objetivo é pressionar o movimento.
Ficha
Já em Itaquá, após autorização dos estudantes, a polícia entrou na área invadida e colheu os dados de todos os participantes da ocupação, entre eles nome completo, idade e endereço.
Novos casos
Após os alunos de Poá ocuparem a escola na semana passada, estudantes de Itaquá tomaram a mesma iniciativa anteontem. Resta saber se a "novidade" se espalhará nos próximos dias para as demais cidades da região e novas escolas serão ocupadas.