Venda
Algumas famílias pareciam não estar se entendendo na invasão de um condomínio no Residencial Nova América, em Suzano. Durante a manhã de ontem, um homem deixava o local ao lado da esposa e filhos e afirmava que as unidades estavam sendo vendidas. "Não posso pagar e também não vou aceitar malandragem".
Negócio
Conforme o Dat apurou, algumas pessoas estariam cobrando um determinado valor para que a unidade, já invadida, fosse ocupada pelas famílias. Alguns não aceitaram pagar, mas a situação acabou sendo contornada posteriormente.
Silêncio
Os professores que acompanhavam a ocupação da Escola Professora Nanci Cristina relutaram em falar com a Imprensa ontem. Segundo alguns profissionais, o movimento partiu de alunos e não precisou do apoio dos funcionários. "Essa é uma luta deles, totalmente organizada por eles", um deles comentou.
Sem discussão
Sobre a reorganização, os professores se limitaram a dizer que se trata de uma política pública e que não se tem muito o que discutir a esse respeito. A política criada pelo Estado para unificar os ciclos nas escolas tem, inclusive, gerado muitos protestos na região, assim como na capital.