Uma das coisas que gosto de fazer é reunir amigos e pessoas que amo. Adoraria ter mais tempo e dinheiro também, só para chegar e armar festinhas e passar horas agradáveis, rindo muito das coisas mais bestas do mundo. Quer coisa melhor do que isso? Dar aquela relaxada e saborear a alegria de ter pessoas ao seu redor que valham a pena.
Só que reunir pessoas nem sempre é tarefa muito fácil, principalmente quando cada uma delas tem a vontade de estar junta, mas é cheia de compromissos.
Essa época do ano, o grupo de amigas que tenho da escola sempre tenta fazer uma confraternização. Em várias delas, eu acabo tomando a frente e assim que solto a frase "E aí, meninas, vamos sugerir uma data para nos encontrarmos?", começo a suar frio pelo que vem pela frente.
Somos dez amigas e sempre há a que tem compromisso na empresa, o plantão no hospital, a formatura da filha e por aí vai. Ah, também tem aquela que deixa todo mundo no vácuo e não responde. Cabe à chata aqui ficar enchendo de cinco em cinco minutos até que todas consigamos uma data em comum.
Depois disso, vem a outra parte do encontro: local. Uma quer num barzinho barulhento, a outra num lugar mais silencioso, outra sugere até um mosteiro, pela graça de sermos expulsas na primeira risada alta, no caso, a minha.
Para facilitar o sorteio do Amigo Secreto, sugeri fazermos por meio de um site conhecido para facilitar. Todas concordaram, mas imagina o sufoco que foi para que todas abrissem seus emails, se cadastrassem, enfim, descobrissem sua sorteada. Olha, naquele ano, quase infartei, mas deu tudo certo. Apesar de que uma delas, no dia da entrega, não lembrava quem tirou, mas como era presente de caneca, ficou fácil!
Esse ano me adiantei e já lancei a sugestão da data para dezembro e, por incrível que pareça, todas confirmaram que podem! Estamos na fase 2 e 3: local e presentes, mas, pelo andar da carruagem, acho que esse ano será um marco histórico. No fundo, confesso, adoro organizar isso, mas espero que elas não leiam essa última afirmação!