O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e do Imobiliário de Mogi das Cruzes e Região (Sintramog), paralisou os serviços em dois canteiros de obras de Mogi, na manhã de ontem. O foco é chamar a atenção dos patrõesl para a negociação de melhores condições de emprego aos trabalhadores. Novas manifestações devem ocorrer hoje, também em Suzano.
De acordo com o diretor de mobilização do Sindicato, Anderson da Silva de Almeida, o objetivo é que a paralisação atinja 10 canteiros ainda hoje. "Foi o segundo dia de mobilização. Mais dois canteiros tiveram os serviços paralisados, totalizando cerca de 500 trabalhadores. Até o momento já pausamos seis obras e nesta quarta-feira estaremos em Suzano, com o intuito de atingirmos a marca de 10", explicou.
Almeida destacou ainda que que os serviços continuaram parados até que o sindicato patronal assine o acordo que garantirá alguns direitos aos trabalhadores. "As negociações estão travadas, pois o sindicato simplesmente 'tirou o corpo fora'. Agora estamos negociando diretamente com as empresas. Mas o nosso objetivo é que o acordo seja firmado", disse.
Entre as reivindicações feitas pela categoria está o pagamento do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do período, além dos 5% de aumento real, bem como a elevação do valor do ticket refeição e do vale alimentação.