O fim do primeiro turno do Campeonato Brasileiro se apresenta com boas oportunidades para o São Paulo e a primeira delas é nesta quarta-feira. Contra o Figueirense, às 22 horas, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 18ª rodada, o time tenta manter o bom nível de atuação e conseguir somar pontos contra adversários que tentam fugir da zona de rebaixamento.
A equipe catarinense ocupa a 15ª posição e o próximo adversário do São Paulo é o Goiás, no sábado, 17º colocado, em partida que será no Morumbi. A aposta do técnico colombiano Juan Carlos Osorio é em repetir nestes jogos a produção ofensiva exibida na rodada anterior contra o Corinthians, quando a melhor defesa do campeonato teve trabalho para conter a equipe e levou três bolas na trave.
"Nosso primeiro foco é voltar a conquistar pontos fora de casa. Temos uma oportunidade nessa quarta. Quem quer ser campeão brasileiro, precisa ganhar pontos fora", explicou o atacante Alexandre Pato, a principal novidade da equipe titular. O jogador não pode atuar contra o Corinthians por motivos contratuais.
Alexandre Pato volta a formar a dupla de ataque com Luis Fabiano e ambos têm a responsabilidade de ajudar o São Paulo aencostar no G4. Nas duas últimas rodadas, o time não venceu e caiu para a oitava posição. "É difícil ver um time que ataca tanto como fizemos contra o Corinthians. O Osorio quer impor essa filosofia", explicou.
Pela primeira vez desde a chegada do técnico colombiano, o meia Michel Bastos não será titular. O jogador foi poupado pela comissão técnica e sequer viajou para a partida em Santa Catarina. Nas duas últimas partidas ele atuou como volante e deve dar lugar para Thiago Mendes, que volta de suspensão por causa do terceiro cartão amarelo que tinha levado.