Com o início das interdições e colocação dos tapumes para a execução das obras da passagem subterrânea da praça Sacadura Cabral, no centro de Mogi das Cruzes, a partir da próxima segunda-feira, a passagem de pedestres na esquina da ruas Brás Cubas e Doutor Ricardo Vilela não será bloqueada, conforme temia os comerciantes do local.
O anúncio foi feito na manhã de ontem, pelo secretário municipal de Planejamento e Urbanismo, João Francisco Chavedar, durante reunião com comerciantes, na sede da Associação Comercial de Mogi das Cruzes.
Neste primeiro trecho de obra, que abrange uma extensão de aproximadamente 200 metros, cerca de 20 estabelecimentos comerciais devem ser afetados. "Na segunda-feira, no período da manhã, a gente começa a mobilização do canteiro e o início das demolições", detalhou.
O secretário municipal adjunto de Segurança Pública, Paulo Roberto Madureira Salles, garantiu que a retirada da base da Polícia Militar existente na praça Oswaldo Cruz, não deverá comprometer a segurança. "A base está saindo, mas será mantida uma móvel e o patrulhamento com motos, tanto da policia militar quanto da guarda municipal".
O comandante interino do 17º Batalhão, major Eduardo Rangel , informou que, se necessário, o policiamento poderá ser reforçado. "Teremos presença constante da PM", comentou.
As garantias foram comemoradas pelo diretor comercial da Associação Comercial, Roberto Assi. "Foi uma reunião muito proveitosa. No que os comerciantes mais pleiteava, que era o não fechamento da esquina da rua Ricardo Vilela com a rua Brás Cubas, fomos atendidos. Ficou acertado que, caso haja este fechamento, ele não ocorra em dezembro, mês de maior movimento para o comércio", concluiu.(S.L)