A pugilista da Associação de Lutadores e Futuros Astros (Alfa/Boxe), Tamiris Aparecida Santos, conseguiu um grande resultado na primeira rodada do Campeonato Paulista de Boxe, que aconteceu no domingo passado, no ginásio do Horto Florestal, em São Vicente. A mogiana, que luta na categoria Elite, até 48kg, venceu por pontos, a santista, Paloma Viera. Com a vitória, Tamiris se classificou para a final, contra Michaeli Ribeiro, representante da academia paulistana, Gracie.
Na categoria masculina, outro atleta da Alfa/Boxe, Gustavo Lucas, o Popozinho, estreou no Paulista com vitória, mesmo sem subir ao ringue. O atleta da categoria Elite até 60kg, que acabou de ser contratado para representar São José dos Campos, venceu o mogiano, representante da academia Centro de Treinamento de Lutas (CTL), Douglas Donizete, que não apresentou condições de luta por estar machucado. Na categoria Elite até 81kg, Wagner Santos, também atleta da Alfa/Boxe, foi superado pelo pugilista de Santos, Diogo da Conceição.
CTL
Defendendo o CTL, Rafael Santos, categoria até 56kg, mediu forças e perdeu por pontos para Jean Alves, de São Paulo. Já no peso até 91kg, o mogiano Carlos Roberto Correâ, nem chegou a comparecer a São Vicente. Contundido, o atleta perdeu por W.O para Abner Teixeira, representante de Sorocaba. Na segunda rodada, novamente em São Vicente, cinco pugilistas da CTL estreiam na competição (J.P).