O Mogi/Helbor vai até São Paulo, hoje, para enfrentar o Pinheiros, em confronto válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista de Basquete. A partida acontece às 19 horas, na capital paulista.
As duas equipes venceram em suas estreias: Os mogianos, contra Jacareí,  sem grandes dificuldades, fora de casa. Já o time do Pinheiros, viajou até Sorocaba e conseguiu o resultado positivo. Com um jogo a menos que a maioria das equipes da Chave B até o momento, Mogi/Helbor e Pinheiros ocupam a 4ª colocação do grupo, que tem como líder, São José dos Campos, com duas vitórias em dois jogos.
Mesmo com toda a reformulação que o Pinheiros enfrenta nesta atual temporada, após a dissolução da parceria com seu principal patrocinador, o time passa a apostar em jogadores jovens e bons nomes formados na base do clube. Além do elenco, que manteve apenas o pivô Marro, remanescente do ano passado, o Pinheiros também trocou toda a diretoria, comissão técnica e até o uniforme, que agora será azul, cor tradicional do clube da zona sul de São Paulo.
Com a base mantida e em estágio totalmente avançado, o Mogi/Helbor só pensa em conquistar mais uma vitória, segundo explica o capitão, Guilherme Filipin. "Nosso foco é sair na frente e deixar os outros correrem atrás no placar. Sabemos que por termos um time com jogadores renomados, todos os adversários terão uma motivação a mais para nos vencer", alertou o principal anotador de Mogi/Helbor contra o Jacareí, com 20 tentos.
Larry
Mais uma vez, o único desfalque mogiano no jogo será o armador Larry Taylor. Com uma contusão na mão direita, o norte-americano naturalizado brasileiro, começou a treinar no início desta semana a parte física, e ainda não tem previsão para realizar o seu primeiro jogo com a camisa do Mogi/Helbor. O técnico Paco, porém, não demonstrou preocupação em não contar com o atleta, já que vem dando total confiança para Vitinho, atleta mais jovem da equipe e que vem dividindo a responsabilidade na armação com Elinho, nome que ocupou a posição de armador titular durante toda temporada passada.
"A expectativa em relação a Larry é a de cuidar a sua contusão na mão. O Vitinho é um jogador adulto e está treinando bem. Ainda precisa evoluir, mas tem muito basquete nas mãos. E o Elinho é um cara excepcional e entendeu que temos que dar mais experiência para o Vitinho, tanto que na nossa estreia contra Jacareí, ele jogou como titular em momentos importantes", relembrou Paco.