A aposentada Clara Mendes de Araújo, de 82 anos, morreu após ser atropelada por um carro em frente à igreja evangélica que frequentava, na rua Barão do Rio Branco, na Vila Júlia, em Poá. O acidente ocorreu às 17h45 do último sábado. A vítima iria cantar em um casamento que ocorreria às 18 horas.
Na hora do atropelamento havia dez pessoas no local aguardando a igreja abrir, quando um funcionário público municipal de 61 anos chegou em um Astra vermelho para deixar a sobrinha, que iria fotografar o mesmo casamento. O homem parou o veículo e puxou o freio de mão, segundo o depoimento prestado à polícia. Quando a sobrinha dele desceu do carro, ele colocou a chave na ignição, mas o veículo não ligou. Então, desengatou a marcha, soltou o freio de mão e tentou sair virando o volante, no entanto, o veículo teria travado e "andado sozinho". Ele não conseguiu frear a tempo e, na sequência, percebeu que havia atropelado a idosa.
A mulher chegou a ser socorrida para o Hospital Santa Marcelina de Itaquaquecetuba, porém, não resistiu aos ferimentos. (C.I.)