Ainda se recuperando da derrota para o Atlético-PR por 1 a 0, sofrida no domingo, no Allianz Parque, o Palmeiras recebeu uma péssima notícia ontem. O volante Gabriel passou por exames no fim da manhã e foi constatado o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. A grave lesão deve afastá-lo do gramado por cerca de seis meses. Logo, ele não joga mais na temporada.
O jogador foi substituído por Andrei Girotto durante a partida e, na ocasião, não demonstrava preocupação com a lesão, que segundo ele, foi apenas uma "estraladinha". Gabriel e o goleiro Fernando Prass eram os únicos atletas que haviam disputado todos os jogos do Brasileiro.
Análises preliminares, realizadas ainda nos vestiários do estádio, apontavam que o jogador teria tido apenas uma torção leve. "Torci e senti o joelho falso depois. Mas o médico falou que, quando estala, é normal. Estamos bem otimistas", disse o atleta, naquela ocasião
Gabriel atuou em 40 dos 42 jogos do time na temporada e nunca tinha deixado de treinar por qualquer problema físico. O volante deve passar por cirurgia nos próximos dias e, em seu lugar, o técnico Marcelo Oliveira pode escalar Andrei Girotto e Amaral ou adotar uma formação mais ofensiva e dar mais oportunidades para Cleiton Xavier.
Antes de se machucar, Gabriel vinda sendo o principal marcador do Palmeiras. O volante joga à frente dos zagueiros e tem a função de encurtar os espaços do ataque adversário. É o líder de desarmes da equipe. "Estou assustado porque nunca passei por isso. Sou um jogador que não tem lesões, sempre estou dentro de campo", disse o atleta no último domingo, antes de receber a má notícia nesta segunda-feira.
O time volta a campo no domingo, para encarar o Cruzeiro, às 16 horas, no Mineirão.