Uma semana após ser aberto, o Centro Popular de Compras de Suzano ainda apresenta poucos consumidores e lojas abertas em seu interior. O Dat esteve no local ontem e conferiu que pouco mais de dez dos 160 boxes estão abertos. As obras realizadas no local também afastam os consumidores, sem contar que muitos ainda não sabem sobre a abertura do espaço.
Durante a manhã, um carro de som estacionado na frente do "shopping popular" fazia a propaganda das lojas que já estão funcionando, entre elas algumas que comercializam roupas, acessórios para celular, bonés, cosméticos e frutas e verduras.
Muitos boxes já estão prontos e com mercadorias dentro, mas ainda não foram abertos. Conforme o Dat apurou no local, os proprietários estão esperando o movimento de pessoas aumentar, bem como a abertura de todos os pontos comerciais.
Para os que já iniciaram as atividades no centro de compras, as poucas vendas rendem preocupação. "Está muito fraco ainda, as pessoas veem a obra em andamento e nem entram. Estamos esperando que em dois ou três meses essa situação mude e as vendas comecem a aumentar", explicou a comerciante Rosana Pereira de Moura, que vende roupas femininas.
Para Nice de Jesus, que trabalhou 18 anos na passarela sobre a linha do trem, falta publicidade para o novo espaço. "Na passarela nós éramos vistos de qualquer forma, porque as pessoas tinham que passar por lá. Agora aqui é preciso ter mais publicidade, mais divulgação. A prefeitura disse que vai instalar a fachada, o que já vai chamar mais a atenção, só que até agora nada. Espero que a promessa seja cumprida", destacou a vendedora.
Proprietário de uma loja de canecas e chinelos personalizados, Wandré Roberto de Lima aposta no sucesso do empreendimento. "Por enquanto está fraco para vender, mas vai melhorar. Assim que todos estiverem com as lojas abertas o movimento será bem maior".
O shopping popular foi criado para abrigar os ambulantes retirados da passarela sobre a linha do trem, no centro, em 2013. Ao todo, o espaço abriga mais de 160 boxes, banheiros, playground, sala de administração e estacionamento.
Conforme o Dat apurou, a inauguração oficial do empreendimento acontecerá nos próximos dias com a presença do prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB).