Compartilhe
A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Suzano poderá ser inaugurada antes do previsto, porém a data ainda será confirmada. Segundo a presidente da Comissão da Mulher Advogada do município, a intenção é que a unidade abra as portas a partir de 6 de agosto.
A princípio, a DDM de Suzano seria inaugurada em 15 de agosto, mesmo dia da inauguração da nova sede da Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes, que terá a presença do governador Geraldo Alckmin (PSDB). O prédio fica na rua Presidente Nereu Ramos, 302, no centro.
Maria Margarida contou que aguarda a confirmação do tucano para definir o horário e confirmar a data. "Já estamos nos mobilizando com a colocação dos móveis, as divisórias e a parte da jardinagem. Posso afirmar que estamos bem adiantados", informou.
A advogada contou que o atendimento que será prestado à mulheres vítimas de violência será mais amplo na Sala Rosa. "Nessa sala vamos oferecer atendimento psicológico, jurídico e tudo que já fazemos. Mas esse serviço é prestado na Delegacia Central e agora haverá um espaço amplo e mais confortável, exclusivamente para esses casos", disse.
A implantação de uma DDM na cidade poderá ainda conscientizar mais as pessoas sobre a importância de denunciar crimes contra a mulher. "Tenho certeza de que o número de denúncias deve aumentar entre 30% e 40%", afirmou. "Muitas mulheres têm vergonha e até medo de denunciar. Acredito que um local específico para atendê-las poderá encorajá-las. Nosso objetivo é devolver a vontade de vencer e a autoestima delas. Queremos ainda fazer parcerias para incluí-las no mercado de trabalho".
Cidades
Black Friday Unipiaget: oportunidade única para começar a estudar em 2025
Cidades
Itaquá tem animais para adoção no Centro de Controle de Zoonoses
Cidades
Mogi segue na liderança da geração de emprego no Alto Tietê, com 5.662 novas vagas em 2024
Cidades
Mogi das Cruzes realiza 9,5 mil cirurgias de castração no ano de 2024