A 31ª edição do maior evento cristão a céu aberto do mundo, a Marcha para Jesus, está marcada para o dia 8 e junho e deve reunir milhões de pessoas nas ruas da capital paulista. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é um dos convidados da nova edição do evento, segundo divulgou a Folha de S.Paulo, um correligionário próximo ao chefe do Executivo afirmou que as chances do petista comparecer ao evento são remotas.

Lula foi o responsável por aprovar a lei do Dia Nacional da Marcha para Jesus, em 2009, entretanto, nunca chegou a participar de alguma edição. Já o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se tornou o primeiro líder do Planalto a prestigiar a celebração, no ano de 2019.

Sobre a Marcha para Jesus

A Marcha para Jesus é um evento pacífico que reúne igrejas cristãs do país e do mundo e é aberto à participação de toda a população.

De acordo com o PL, a
De acordo com o PL, a "Marcha" é um evento pacífico - Divulgação

De acordo com o Apóstolo Estevam Hernandes, responsábel pelo evento, "são mais de 30 anos saindo às ruas e orando pelo Brasil. O sentimento verdadeiro de honrar Jesus Cristo é o que agrega tantas pessoas. Mesmo depois de tantos anos, o evento continua impactando. Isso mostra o crescimento do evangelho no país. É uma grande resposta de oração e um resultado de anos de trabalho. A Marcha para Jesus não foi criada para exaltar nenhum homem, é a expressão do mover do Espírito Santo, do nosso amor por Jesus e um ato profético", declarou .