Parceria 

Na tarde desta segunda-feira (4), será oficializada a parceria entre o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat+) e a ONG Gerando Falcões para o projeto ASMARA, que vai fomentar a atuação feminina na economia criativa. A parceria será coordenada pelo Conselho dos Fundos Sociais de Solidariedade, com apoio das Câmaras Técnicas de  Desenvolvimento Econômico e Políticas Públicas para Mulheres.

Parceria II

O projeto ASMARA é uma tecnologia social que promove o empoderamento econômico de mulheres em vulnerabilidade, moradoras de favelas e periferias. A assinatura da parceria terá a presença do presidente do Condemat+, Eduardo Boigues, prefeito de Itaquaquecetuba; do CEO  e fundador da Gerando Falcões, Eduardo Lyra, da coordenadora do Conselho dos Fundos Sociais, Mila Boigues, presidentes dos Fundos Sociais e convidados.

Acolhimento 

Na última sexta-feira (1º), o Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) e da Secretaria dos Transportes Metropolitanos, via Metrô, entregaram a nova Sala de Acomodação Sensorial na estação Palmeiras-Barra Funda. O ambiente foi especialmente desenvolvido para acolher pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outras neurodivergências durante momentos de crise sensorial. No mesmo dia foi reinaugurado o Centro de Informação para Pessoas com Deficiência na estação Tatuapé.

Acolhimento II 

Ambas as unidades foram reformadas e modernizadas, segundo o Estado, com o objetivo de aprimorar o acolhimento e garantir uma experiência ainda mais acessível, segura e inclusiva dentro do sistema metroviário. O secretário estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos da Costa, destacou a importância da ampliação de iniciativas que promovem acessibilidade sensorial e autonomia. Os novos espaços nas estações do Metrô funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.