Repercutiu mal, aliás, muito mal, a atitude do cantor Mc Gui ao fazer chacota com uma garotinha com câncer, na Disney. Foi o próprio cantor, que já se envolveu em outras polêmicas, que postou a maldade em suas redes sociais no último fim de semana. Imediatamente, internautas de todos os cantos do país, inclusive aqui no Alto Tietê, repudiaram o comportamento grotesco e desumano do jovem artista.
Ao perceber que a coisa teria ficado "estreita", de imediato, Gui deletou o vídeo e, logo depois, elaborou uma resposta - é claro, com a ajuda de sua assessoria - para tentar, de alguma forma, amenizar sua transgressão diante da frágil menina norte-americana. Disse que tudo não passou de uma brincadeira, já que ele tinha comparado a garotinha com a personagem Boo, do filme Monstros S/A.
Existe uma diferença entre fazer brincadeira e humilhar pessoas por conta, principalmente, de sua aparência. A garotinha, que foi batizada pelos internautas como Jully, usava perucas e não tinha sobrancelhas, em razão, segundo consta, do pesado tratamento de um câncer.
O vídeo mostra o funkeiro dizendo que está de férias na Disney e, logo depois, emenda: "Olha isso" e aponta a lente para a menina totalmente envergonhada com a ação do jovem. Ao fundo, som de gargalhadas, provavelmente dos acompanhantes do cantor. Gui e os que deram risada não têm ideia do impacto que uma quimioterapia causa, no campo físico e psicológico. Os zombeteiros que fizeram provas contra si mesmos, comandados pelo funkeiro, são desprovidos de qualquer tipo de piedade para com o próximo. E a mãe do garoto também usou a internet para tentar, segundo ela, "consertar o erro". Assim sendo, fica claro de onde vem a falta de sensibilidade do jovem artista.
O garoto funkeiro perdeu contratos e shows após sua atitude, mas, por outro lado, o número de seguidores de Gui em suas redes sociais só fizeram aumentar desde a última segunda-feira, quando o caso veio à tona. O jovem artista errou e está com a reputação abalada. A única coisa que lhe resta, como o refrão de uma de suas canções diz, é: "Sonhar, nunca desistir; ter fé, pois fácil não é, nem vai ser"