Já imaginou se houvesse a reunião de todos os povos em paz, ou seja, a União da Raça Humana? Por que os povos não se unem? As crenças, religiões, culturas, ganâncias, sede de poder e domínio de uns sobre os outros, impedem. Há territórios que não dispõem de recursos naturais para sobrevivência dos seus povos e outros com farturas.
Entretanto, ninguém quer "abrir mão de nada", daí vêm as guerras, batalhas e destruição de populações. Reflitam sobre o Brasil, um país rico, com mais de 8.511.000 quilômetros quadrados, com uma população de mais de 200 milhões de habitantes, detentor de grandes florestas, fauna e flora invejáveis, mas o povo é desarticulado com a educação, política e desenvolvimento social.
Caso os mais de 70 conflitos armados do planeta parassem e a indústria de armamentos fosse extinta, em dois anos não haveria mais fome no mundo. Mas é chegada a hora de se criar um novo ciclo. A criação do nosso futuro é inevitável, além de ser obrigação de todos os seres humanos, tenham ou não consciência dessas questões.
É um desafio e responsabilidade modificar os comportamentos e criar uma nova sociedade para influenciar os governos e modificar os comportamentos dos povos. O Brasil não é diferente e limitações que ora se vê nesta Pátria abençoada são originárias da hereditariedade, além das experiências negativas que são aparentes, tanto do passado como da atualidade.
É dever de todos fazer um grande esforço de criatividade, refletir e desenvolver um alto grau de consciência, tanto política, social, pessoal e administrativa. Quer um novo país? Então, todos os dias emita pensamentos de amor e paz para a nossa Pátria, a fim de neutralizar as atitudes e pensamentos negativos que assolam o país. Direcione os seus pensamentos para todos os continentes pedindo paz, amor e harmonia para os povos. É dever de todos vencer e corrigir os erros que se têm cometido e com o auxílio das pessoas pensantes criarem um novo mundo, uma nova vida. É possível? Sim, tudo depende do que pensamos e criamos. Vamos lá, tenha confiança!