Autismo
Os vereadores Caio Cunha (PV) e Antonio Lino (PSD) propuseram, ontem, um projeto de lei para que as crianças com autismo possam ter uma carteira de identificação. A proposta, de acordo com Cunha, visa um processo de inclusão. "O número de autistas têm aumentado cada vez mais e em algumas cidades isso já é colocado em prática", disse.
Críticas
O vereador Marcos Furlan (DEM) contou ontem, durante sessão na câmara, que está recebendo críticas, principalmente nas redes sociais, em relação ao projeto que regulamenta os flanelinhas. Ele explicou que, mesmo com as críticas, a Comissão Especial de Vereadores (CEV) vai continuar analisando as possibilidades e conhecer cidades em que já o serviço já é regulamentado.
Podas de árvores
De acordo com o vereador Pedro Komura (PSDB), as podas de árvores do município ficarão responsáveis pela Secretaria do Verde e Meio Ambiente. Isso porque, antes, a Pasta só analisava os locais que precisavam do serviço e encaminhava os casos para a Secretaria de Serviços Urbanos. A alteração trará mais agilidade nessa demanda, já que, ao verificar as podas necessárias, a própria Pasta irá fazer o trabalho.
Saúde I
O Centro Pop promoveu a 1ª Semana Pop Saúde, com ações de promoção, informação e atendimento para as pessoas em situação de rua. Na terça-feira passada, uma equipe da Unidade de Atenção aos Programas de Saúde (Uaps) compareceu à unidade com informações sobre prevenção de infecções sexualmente transmissíveis e oferta de testes rápidos para doenças como HIV e sífilis.
Saúde II
Na segunda-feira passada, uma equipe do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD) esteve no Cento Pop para explicar sobre os serviços prestados na unidade, com propostas de tratamento para dependência química. Localizado no Mogilar, o Centro Pop é um equipamento da proteção social composto por assistentes sociais, psicólogos e agentes sociais.