A Guarda Municipal de Mogi das Cruzes ontem um jovem acusado de receptação. O flagrante aconteceu na Vila Nova União, próximo à nova unidade do Sesi no município. O caso foi registrado no 1° Distrito Policial, no Parque Monte Líbano.
Os guardas municipais faziam ronda pelo local quando suspeitaram de um rapaz. Com ele, foi encontrado um celular que o suspeito não soube indicar a procedência. Em consulta pelo Imei, foi verificado que o aparelho possuía queixa de furto ou roubo. Com as informações, o rapaz foi detido e encaminhado ao 1° Distrito Policial, onde foi registrado boletim de ocorrência e ratificada sua prisão em flagrante por receptação.
"A Guarda Municipal vem realizando, em conjunto com a Polícia Militar, um trabalho intensivo de patrulhamento da região próxima à nova unidade do Sesi. Esta ação busca ampliar a segurança de alunos, professores, funcionários e da população", explicou o secretário municipal de Segurança, Paulo Roberto Madureira Sales.
A Prefeitura de Mogi das Cruzes vem realizando uma série de ações para fortalecer o trabalho da Guarda Municipal. Entre os investimentos realizados estão a aquisição de 27 novas viaturas, entre automóveis e motocicletas, o que permitiu dobrar o número de veículos em operação na cidade. A corporação também recebeu, no mês de março, 40 novos guardas municipais. Outros 40 agentes estão em fase de contratação.
A GCM também está recebendo novas estruturas, como o Polo Municipal de Segurança, que está sendo construído em Jundiapeba, e a base da praça Oswaldo Cruz, que terá uma central de monitoramento.