O Coletivo Dente de Leão, grupo teatral formado na Oficina Livre de Teatro do Galpão Arthur Netto, estreia neste fim de semana, encerrando as atividades do espaço cultural mogiano. Nesta sexta-feira, sábado e domingo, sempre às 20 horas, eles encenarão o espetáculo "Fora dos Trilhos", inteiramente construído por eles, durante os dois primeiros semestres de curso. Os ingressos custam R$ 10, com meias-entrada para estudantes, professores, classe artística e maiores de 60 anos. O Galpão fica na avenida Fausta Duarte de Araújo, 23, Jardim Santista, Mogi. Mais informações pelo telefone 3433-9841 ou pelo e-mail [email protected].
"Fora dos Trilhos" é um espetáculo que tem o objetivo de fazer refletir, sorrir e principalmente, sentir na pele a diversidade presente em todos os dias. Os casos e acasos que passam despercebidos são apresentados de forma leve e irreverente, a fim de levar o público a uma breve viagem. A peça expõe uma reflexão que o grupo fez durante quase um ano de trabalho, com a criação de cenas sobre temas importantes como a humanidade, as relações afetivas, o preconceito, entre outros.
"Durante esses dois semestres os alunos refletiram muito a respeito desses temas, assim como entraram em contato com técnicas teatrais, como a construção de personagens, o jogo cênico, e o repertório físico e vocal. O espetáculo nada mais é do que uma mostra de todo esse trabalho costurado com uma sequência, às vezes linear, às vezes não", diz Manoel Mesquita Junior, coordenador da Oficina Livre de Teatro e diretor do espetáculo.
No elenco, estão Ariane Christie, Arthur Rezende, Bruna Thereza, Felipe Bueno, Larissa da Matta, Paloma Cangussu, Rayane Luiza e Rosângela Policarpo. Fabrício Policarpo e Vitor Gonçalves fazem uma participação especial. O texto, concepção de cenas, pesquisa de cenário, figurino e maquiagem são do próprio coletivo.