O Mogi das Cruzes Basquete encara o São Paulo hoje, às 20 hras, no Ginásio Hugo Ramos. A novidade da partida será a estreia do ala-pivô Luis Gruber, que deve ser utilizado pelo técnico Jorge Guerra, o Guerrinha, pela primeira vez na temporada. O duelo será sem público por conta da pandemia do coronavírus, mas terá transmissão ao vivo da ESPN.
O grupo realizou os últimos preparativos para o jogo com um treino técnico/tático no início da tarde de ontem. Gruber, que já esteve no banco no último jogo contra o Bauru, treinou bem mais uma vez e foi liberado pelo médico Marcos Nali, responsável pela sua cirurgia, para participar da partida. O jogador ficou mais de nove meses sem jogar por conta uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
"O jogo será muito difícil. É um time super diversificado, tem jogadores altos, baixos, com ótimo arremesso e de infiltração. Eles têm uma variação de jogo muito grande, e é uma das equipes candidatas ao título. Temos que saber jogar. Coisa que não fizemos no Paulista. Quisemos enfrentar de igual para igual e não deu certo", ressaltou Guerrinha.
No entanto, o grupo não contará com o ala Luiz Colina, por conta de uma tendinite na perna esquerda.
Sede em Mogi
Ontem três partidas foram realizadas no Ginásio Hugo Ramos. Franca bateu o Cerrado por 86 a 79; Bauru venceu Brasília por 93 a 70; e, na partida de fundo, o Corinthians derrotou o Pinheiros por 76 a 74. Além de Mogi e São Paulo, o ginásio recebe hoje mais um duelo, entre Campo Mourão e Pato Basquete, às 15 horas, e ainda terá outros 38 jogos até dezembro.