O piloto espanhol Fernando Alonso garantiu ontem que não vai parar de correr tão cedo Aos 39 anos e prestes a voltar à Fórmula 1 no ano que vem pela Renault, o bicampeão mundial acaba de lançar uma série documental sobre a sua vida e descarta a vontade de parar. Após se aventurar na Fórmula Indy, no Mundial de Endurance e no Rally Dakar, até a Stock Car está nos planos.
Alonso concedeu uma entrevista coletiva virtual para promover a série Fernando, que estreia hoje, na plataforma de streaming Amazon Prime Video. Os cinco episódios retratam o período vivido pelo piloto após se despedir da Fórmula 1, em 2018, e a rotina de competir em categorias tão diferentes movido pelo propósito de experimentar novas sensações e de se manter ativo no automobilismo.
Apesar de vitórias em Le Mans e da frustração de ainda não ter vencido as 500 Milhas de Indianápolis, Alonso sentiu falta de estar na Fórmula 1 e voltará no próximo ano. "Se eu ficasse mais um tempo fora, seriam três anos longe da Fórmula 1. Seria muito", disse. (E.C.)