O Palmeiras que entra em campo para enfrentar o Guarani hoje, às 21h30, no Allianz Parque, pela sétima rodada do Campeonato Paulista, ainda é um time em construção. Será apenas o oitavo compromisso na temporada e os jogadores buscam uma adaptação ao estilo de jogo desejado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.
O treinador já possui uma base titular, mas tem feito intervenções pontuais da equipe, seja por problemas de lesão ou observação, para encaixar uma peça ou outra. Nesta partida, por exemplo, os experientes Dudu e Bruno Henrique voltam nos lugares de Patrick de Paula e Gabriel Veron, respectivamente. Já Gabriel Menino ganha uma chance improvisado na lateral-direita pelas ausências de Marcos Rocha e Mayke.
"Ainda está bem no começo, foram apenas seis jogos no Paulista. O Luxemburgo está criando ainda uma filosofia, de quando perder a bola, recuperar o mais rápido possível", afirmou Dudu, que vai completar 300 partidas pelo Palmeiras contra o Guarani.
Após sofrer o primeiro revés em Bragança Paulista, o time alviverde venceu duas partidas consecutivas contra Ponte Preta (1 a 0) e Mirassol (3 a 1) e pode alcançar sua maior sequência positiva na temporada se superar o Guarani.
A equipe de Campinas será um bom teste para o time de Luxemburgo, já que soma nove pontos e lidera o Grupo D, onde está o Corinthians. O Palmeiras conquistou 13 pontos e ocupa o segundo lugar no Grupo B. A primeira posição da chave é do Santo André, com 15. O Novorizontino está em terceiro, com nove.
Depois da partida desta quinta-feira, o treinador terá oito dias para trabalhar antes do próximo compromisso. O clássico com o Santos, agendado para o Pacaembu, vai ocorrer apenas em 29 de fevereiro.