O único time a não ter levado gols neste Campeonato Paulista tentará manter hoje o retrospecto diante do clube que mais investiu em contratações para o torneio. Curiosamente, quem está no papel de defesa menos vazada é o Palmeiras e na posição de rico é o Red Bull Bragantino, que receberá o time do técnico Vanderlei Luxemburgo a partir das 16 horas no estádio Nabi Abi Chedid.
Após anos com a fama de comprador, o Palmeiras só trouxe o primeiro reforço para a temporada na sexta-feira. O lateral-esquerdo uruguaio Matías Viña deixou o Nacional, de Montevidéu, por cerca de R$ 19 milhões. Já o Red Bull Bragantino, impulsionado pelo investimento da empresa de energéticos, trouxe seis jogadores. O mais caro deles foi o atacante Artur, vendido pelo Palmeiras por R$ 25 milhões.
O Palmeiras conseguiu passar os três primeiros jogos do Paulista sem ser vazado e com oito gols marcados. A marca defensiva teve como destaques a colocação do volante Felipe Melo como zagueiro e uma participação maior dos jogadores dos outros setores na marcação.
"Ele (Luxemburgo) já tem uma característica de ajustar algumas posições de atletas ao longo da carreira. Por tudo que ele já ganhou e vivenciou, ele entende do que está fazendo", disse o meia Zé Rafael sobre o treinador. Fora a defesa estável, a equipe conseguiu conquistar neste Paulista duas vitórias por 4 a 0.
Após alguns titulares terem recebido descanso na última quarta-feira, contra o Oeste, a tendência é a equipe ter força máxima em Bragança Paulista. Dudu, Felipe Melo e Luiz Adriano foram poupados e devem retornar ao time, já que a agenda não prevê outras partidas no meio de semana e possibilita, assim, mais tempo para a recuperação física dos atletas.
O Bragantino ainda não venceu no Estadual e acumula dois empates e uma derrota. O jogo com o Palmeiras será o primeiro compromisso como mandante do técnico Felipe Conceição, contratado pelo clube no início desta semana para ser o substituto de Antônio Carlos Zago. (E.C.)