Em uma partida acirrada até os últimos segundos, o Mogi das Cruzes Basquete superou o Flamengo por 75 a 74, na noite de sexta-feira passada, na Arena Carioca 2, pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Com a vitória, o time mogiano assumiu a terceira posição do campeonato, atrás dos cariocas e do Franca (1º), com cinco triunfos em sete partidas. Agora, o time do técnico Jorge Guerra, o Guerrinha, recebe o Pato Basquete, amanhã, às 20 horas, no Ginásio Hugo Ramos. Os ingressos estão à venda com valor promocional de R$ 10.
O jogo foi muito equilibrado durante todos os quartos, com vitória do Flamengo nos dois primeiros - 24 a 22 e 19 a 17. O Mogi das Cruzes Basquete teve uma ótima reação no terceiro, fechando em 21 a 14, e perdeu o último por por 17 a 15.
"Foi outro excelente jogo. Independentemente dos times, as partidas estão sendo equilibradas. Desta vez, um rebote do Fabricio e uma bola de três nos deu a vitória. No jogo passado, um rebote do Lucas [Cipolini, do Franca] e uma bola de três de tabela deu a vitória para Franca. O que é legal é que a equipe, mesmo com a saída do Alexey, soube suportar e já está se ajustando", destaca o treinador.
Com uma excelente atuação do armador Fúlvio Chiantia, que fez 16 pontos - pegou nove rebotes e deu oito assistências - os mogianos viraram a partida nos minutos finais e seguraram a vitória. Também se destacaram o ala-pivô Fabrício Russo, com seis pontos e 10 rebotes, e os alas Danilo Fuzaro, com 15 pontos, e André Góes, com 13.
Desfalques
O time não pôde contar com o armador Alexey Borges, que passou por uma artroscopia no joelho esquerdo e desfalcará o time por, pelo menos, três meses, e sem o pivô João Pedro Demétrio, que também passou por um processo cirúrgico no tendão do bíceps do braço esquerdo e só volta em 2020.