O Mogi das Cruzes/Helbor viaja hoje pela manhã para Belo Horizonte para encarar o Minas, nesta noite. O objetivo é voltar com mais uma vitória para se manter no topo da classificação do Novo Basquete Brasil 8 (NBB). Hoje, o Mogi/Helbor está com 80% de aproveitamento, com quatro vitórias e uma derrota, mas o elenco quer mais entrosamento e mais jogo coletivo dentro de quadra. Para os próximos jogos deste ano, o pivô Paulão será desfalque devido a uma cirurgia que fará no joelho direito.
Na tarde de ontem, o último treino antes da viagem foi bastante intenso. Para o técnico Danilo Padovani, o foco é buscar sempre o melhor. "A gente treina todos os dias buscando sempre uma melhor performance, por isso hoje houve tanta intensidade e velocidade. A gente nunca pode estar satisfeito. Apesar das nossas vitórias, sempre podemos detectar falhas para corrigirmos. E a gente sabe que teremos jogos muito mais difíceis pela frente", adverte o treinador.
Para o experiente ala Shamell, o Minas vai exigir muito, por ser composto basicamente por atletas jovens. "O Minas é uma equipe jovem, que vai correr muito e jogar forte. Conheço alguns jogadores, mas ele não é um time de muitos nomes e sim de muita qualidade."
Desfalque
Nos próximos jogos deste ano, o pivô Paulão não deve entrar em quadra. O camisa 15 fará uma cirurgia no joelho direito e só voltará a jogar em janeiro.
Segundo o médico do Mogi/Helbor, Marcus Vinícius Porcelli, o procedimento será simples. "A previsão era que ele ficasse 10 dias afastado, mas com o resultado da ressonância, vimos que ele está com uma lesão no menisco e vamos operá-lo. Este ano ele não volta mais, só em janeiro para o restante do campeonato. A operação é uma artroscopia no joelho, um procedimento simples, e ele fará a recuperação com fisioterapia. O retorno previsto é de um mês."
Paulão não gostaria de ficar parado, mas aproveitar a folga de final de ano será melhor para não perder tanto tempo. "Fiquei bastante chateado, mas o tempo de recuperação é curto e isso ajuda a motivar, ainda mais por ser nos dias de folga do final do ano. No segundo dia depois da cirurgia já vou começar a fisioterapia."