O Mogi das Cruzes/Helbor venceu o São José, por 77 a 74, mas não conseguiu atingir a liderança do grupo. Para assumir a ponta da tabela, o time comandado pelo espanhol Paco García precisava vencer por diferença de seis pontos. E o time esteve com a liderança na mão, mas deixou os joseenses encostarem no placar. A partida válida pela penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista de Basquete aconteceu na noite de ontem, no Ginásio Hugo Ramos.
Com o resultado, o Mogi, já classificado aos playoffs, permanece na segunda colocação. Já o São José segue na liderança. Os destaques da noite foram o ala-pivô Tyrone, com 18 pontos, seguido pelo ala Shamell, com 14.
Para o técnico Paco, a vitória teve um gosto amargo. "Depois de ter feito um trabalho muito bom, desperdiçamos a chance de lutar pela primeira vaga. Agora não temos mais essa possibilidade", lamentou.
O ala Shamel também saiu de quadra engasgado com o resultado: "Não podíamos ter relaxado. Nos faltou inteligência e foco", criticou, já que o Mogi chegou a abrir vantagem de nove pontos.
Na próxima rodada, a equipe mogiana enfrenta o Paulistano, amanhã, às 18 horas, na capital paulista.