Começa nesta sexta-feira (1º) a troca solidária por ingressos para a Itaquá Rodeio Fest, que vai comemorar, em setembro, os 465 anos de fundação de Itaquaquecetuba. Neste ano, além da tradicional doação de alimentos não-perecíveis, o público poderá garantir entradas para a pista com a entrega de embalagens recicláveis. Outra novidade é o Green Pass, que garante ingresso mediante a troca de dois quilos de latas de alumínio.
Organizado pela MP Promoções, o Itaquá Rodeio Fest acontece nos dias 5, 6, 7, 12 e 13 de setembro, ao lado do Itaquá Park Shopping, na estrada Governador Mário Covas Júnior, no Jardim Adriane (acesso próximo ao número 1.355). Em sua quarta edição, o maior rodeio de portas abertas do Brasil trará para a região do Alto Tietê grandes nomes da música nacional e provas de montaria válidas pela Liga Nacional.
Assim como ocorreu em anos anteriores, quem doar alimentos não-perecíveis ganha ingresso para assistir aos shows da arena. A novidade de 2025 recai na doação de embalagens plásticas. Os recicláveis também valem entrada para a pista. As trocas, vale ressaltar, são pré-determinadas.
Para a apresentação de Zé Neto & Cristiano, e do DJ Dennis, em 5/9 (sexta-feira), a troca solidária será com 1 litro de leite, 1 litro de óleo e 1 embalagem plástica vazia. No dia 6/9 (sábado), Lauana Prado, e DJ Alok sobem ao palco do Itaquá Rodeio Fest. Os ingressos podem ser obtidos com 2 pacotes de macarrão, 2 sachês de molho e 1 embalagem plástica vazia.
Já em 7/9 (domingo), aniversário da cidade, os shows ficam por conta de Luan Santana e de Gustavo Mioto. A entrada estará garantida mediante à doação de 1 quilo de ração para cão ou gato e de 1 embalagem plástica vazia.
Em 12/9 (sexta-feira), Henrique & Juliano, e Tatau serão as grandes atrações do festival. Para este dia, os ingressos podem ser trocados por 250 gramas de café, 1 quilo de açúcar e 1 embalagem plástica.
Encerrando a programação do evento, Gusttavo Lima, MC Kevinho, e Turma do Pagode se apresentam em 13/9 (sábado), com a troca dos ingressos válida por 1 quilo de arroz, 1 quilo de feijão e 1 embalagem plástica. É importante que os mantimentos tenham prazo de validade de, no mínimo, 30 dias.
Outra novidade de 2025 é o Green Pass, que permite trocar entradas para a pista, para qualquer um dos cinco dias de shows do Itaquá Rodeio Fest por dois quilos de latinhas limpas e amassadas.
Os ingressos solidários podem ser trocados até 20/8 (quarta-feira), no Itaquá Park Shopping (estrada Municipal do Mandi, 1.205 - Jardim Adriane), todos os dias, das 10h às 20h; no Fundo Social de Solidariedade (rua Vereador José Barbosa de Araújo, 195 - Vila Virgínia), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h; e na Guarda Civil Municipal (GCM) Caiubi (estrada dos Índios, 1.121 - Jardim Amanda Caiubi) e na GCM Piratininga (rua Joaquim Caetano – Piratininga), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
Outro ponto de troca é o X Supermercados da Praça Central (antigo museu - praça Padre João Álvares, 218 – Centro). Por lá, mantimentos e recicláveis devem ser entregues de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
Os ingressos também estão à venda, exclusivamente pelo site www.itaquarodeiofest.com.br. Os valores variam entre R$ 20 e R$ 320, conforme a área escolhida.
Sustentabilidade e solidariedade
O prefeito de Itaquaquecetuba, Delegado Eduardo Boigues (PL), responsável pelas tratativas com a MP Promoções para garantir a realização do Itaquá Rodeio Fest, por mais um ano, na cidade destaca o fato de a festa não contar com recursos públicos:
“Pelo quarto ano consecutivo, teremos novamente esta grande festa no município e sem gastar dinheiro do contribuinte. Toda a estrutura está sendo custeada por meio de parcerias com a iniciativa privada”, finalizou o prefeito.
Cidades
31/07/2025 às 16:36
Troca de alimentos por ingressos para o Itaquá Rodeio Fest começa nesta sexta (1)
Por: Portal News
Entradas para a pista podem ser trocadas por mantimentos não-perecíveis e materiais recicláveis; festa acontece de 5 a 13 de setembro

Público poderá garantir entradas para a pista com a entrega de embalagens recicláveis
Foto: Divulgação