A ONG FERA está realizando uma série de ações para ajudar uma colônia de gatos de uma casa abandonada no dentro de Mogi das Cruzes. A iniciativa envolve arrecadação de ração, ajuda com assistência veterinária voluntária para a realização de exames fiv e felv, além de castração e uma busca ativa por lar temporário ou adoção dos felinos (adultos e filhotes e tem por objetivo evitar a morte dos animais.
Segundo apurou a ONG, os gatos foram abandonados por seu tutor há cerca de um mês. O imóvel fica na rua São João, uma via muito movimentada no centro da cidade, bem próximo à comércios e residências.
“Recebemos a denúncia de que o tutor mudou-se e deixou esses bichinhos com muita fome e sede É muito triste porque são seres vivos e não objetos descartáveis”, comentou Fernanda Moreno, fundadora e atual mantenedora da ONG FERA. Ela, que também é vereadora, disse que recebeu a denúncia no último fim de semana.
“O que preocupa é que além do risco de atropelamento, esses gatinhos podem ser atingidos por restos de construção, já que parece que o imóvel, uma espécie de vila com várias casas, está em processo de demolição”, afirmou . “É uma questão de causa animal, segurança e saúde pública”, reforçou Fernanda, que, por meio das redes sociais, fez um apelo para conseguir doações a adoção dos felinos, em torno de 18, entre adultos e filhotes.
Quem puder colaborar com a ONG FERA pode chamar no : www.facebook.com/grupofera ou https://www.instagram.com/grupofera/