Moradores dos bairros Vila União, em Mogi das Cruzes, e Jardim Nicea, em Itaquaquecetuba, recebem, neste final de junho, as Vans da Boa Energia da EDP, que garantem o acesso facilitado a uma série de serviços oferecidos pela distribuidora de energia do Alto Tietê. Os serviços das vans da EDP estão disponíveis desde segunda-feira (24), das 9 às 16 horas até sexta-feira (28). 

As Vans da Boa Energia completam, em 2024, cinco anos de atuação, oferecendo benefícios e facilitando a vida dos clientes localizados nas 28 cidades que compõem a área de concessão da EDP no Estado de São Paulo. Entre janeiro e o final de maio, já foram realizados mais de 2.800 atendimentos aos clientes paulistas. 

As unidades volantes de atendimento evitam que os clientes tenham que se deslocar até uma agência física da distribuidora para realizar solicitações e serviços. Entre os serviços mais procurados pela população estão a emissão de segunda via da conta de luz, acordos para pagamento de débitos e o cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica. 

Na Vila União, em Mogi, o atendimento ocorre durante a semana na rua Cel. Cardoso de Siqueira, n° 2.645, próximo a UBS Vila Natal, e em Itaquá, nesta quarta e sexta, na Av. Turmalina, n° 1.133 - Estância Fraternidade.

Tarifa Social de Energia

Nas Vans da EDP, é possível obter informações importantes sobre a Tarifa Social de Energia Elétrica, benefício que pode reduzir em até 65% a conta de energia elétrica das famílias inseridas nos programas sociais do Governo Federal. O desconto é concedido para os primeiros 220 kWh consumidos mensalmente por clientes residenciais, classificados como de baixa renda. 

O benefício varia de acordo com a faixa de consumo mensal (kWh/mês) e é aplicado somente a uma unidade consumidora por família. O cadastro e mais detalhes também estão disponíveis no site www.edp.com.br/tarifasocial. A atualização cadastral para começar a receber o benefício também pode ser realizada pelo WhatsApp (11) 93465-2888 ou por meio do 0800 721 0123, informando o número da instalação e os dados referentes ao CadÚnico. 

Com a validação das informações, o desconto já é aplicado a partir da próxima fatura. Vale lembrar que para o recebimento do benefício não é obrigatório o membro familiar ser o titular da conta de energia, basta apenas informar o vínculo com o imóvel.