Mogi - Veículos de carga e passeio estão estacionando em local proibido na avenida Lothar Waldemar Hoehne, próximo a Padaria Ponte Grande, no bairro da Ponte Grande, em Mogi das Cruzes. A reclamação é do estudante de 37 anos, Rodrigo Kurita, morador do bairro. Segundo ele, as infrações aumentaram após a flexibilização da pandemia de Covid-19. "Já faz praticamente dois anos que estou com esse problema. Esses veículos param na frente da minha casa. Tem uma placa gigantesca sinalizando que é expressamente proibido estacionar e mesmo assim as pessoas estacionam", explicou.
O estudante ressaltou que já notificou a Prefeitura. "Já fiz três reclamações na Ouvidoria e estou querendo acionar o Ministério Público, para ver se fiscalizam, porque o retorno da Prefeitura é genérico, falam para quando ocorrer esse problema, entrar em contato que os agentes irão ao local. Além de não fazerem a fiscalização descrita na resposta da Ouvidoria, ainda querem delegar a mim essa responsabilidade". Para o morador, o problema poderia ser resolvido com rondas diárias em horários alternados ou a implantação de cavaletes ou "tartarugas" como obstáculo.
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana informou que "mantém a fiscalização sobre o cumprimento das normas de trânsito e do respeito à sinalização viária em todas as regiões da cidade". Também foi ressaltado que o local da reclamação será mantido com as fiscalizações de rotina. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 0800 77 30 194.
*Texto supervisionado pelo editor.