O Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) da Prefeitura de Suzano e o Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social (Indes) abrem nesta quinta-feira (25/09), às 8 horas, as inscrições para o curso "Corte e Costura Moda Tendência", que disponibilizará 32 vagas para munícipes maiores de idade e com ensino fundamental completo.

Vale destacar que, desta vez, os interessados devem comparecer à sede do Indes (rua Sebastião Moreira, 291 - Parque Palmeiras) com documento de identidade e comprovante de residência. Quem garantir vaga na formação também deverá se dirigir a este mesmo endereço para assistir as aulas, que acontecerão entre 30 de setembro e 14 de novembro.

Os encontros serão realizados entre segunda e sexta-feira, exceto nos feriados, e os alunos serão distribuídos em duas turmas de 16 pessoas, que receberão os conteúdos em turnos diferentes. Na parte da manhã, haverá aulas entre 8h30 e 11h30, já no período da tarde, as orientações serão passadas entre 13h30 e 16h30.

O objetivo da formação é capacitar pessoas para atuar na área de confecção de peças de vestuário na moda tendência, promovendo o desenvolvimento de habilidades técnicas em corte e costura e incentivando a autonomia financeira por meio da geração de renda e do empreendedorismo local.

A diretora do Saspe, Beatriz Leite, afirmou que a iniciativa dará mais condições para que os munícipes do distrito de Palmeiras possam receber os conteúdos. “A proposta de promover não só as inscrições como também as aulas no Indes busca descentralizar os cursos ofertados à população e facilitar o acesso dos moradores da região sul às oportunidades que são disponibilizadas pela administração municipal”, declarou.

Por sua vez, a dirigente do Saspe, a primeira-dama Déborah Raffoul Ishi, destacou que a formação promoverá atualização dos conhecimentos nesta área de confecção “Os alunos aprenderão os cortes e acabamentos em alta no mercado, de forma que possam obter novos conhecimento sobre as tendências da moda. Além disso, a iniciativa visa fomentar a autonomia financeira por meio da geração de renda e do fortalecimento do empreendedorismo local”, ressaltou.