Mogi das Cruzes está recebendo o imunizante Janssen para aplicação de terceira dose e novas vagas serão disponibilizadas por meio do www.cliquevacina.com.br para aplicação na quinta, sexta e sábado. Há, ainda, disponibilidade de agenda para primeira e segunda dose para adultos e adolescentes, além das vagas para crianças de 5 a 11 anos.
De acordo com o Documento Técnico "Campanha de Vacinação contra a Covid-19 do governo do Estado de São Paulo", de 10 de Fevereiro de 2022 (34ª atualização), a dose adicional (ou 3ª dose) pode ser realizada com qualquer vacina disponível. Assim como todas as vacinas existentes, a dose adicional da Janssen aumenta o sistema de defesa, diminuindo principalmente o número de casos de internações e mortes.
A Janssen pode ser usada como Dose Adicional/ Reforço de pessoas vacinadas com Astrazeneca, Coronavac ou Pfizer, sendo aplicada quatro meses após a segunda dose; e para pessoas vacinadas com Janssen, sendo aplicada dois meses após a dose única. Gestantes e Puérperas (mulheres que tiveram filhos em até 45 dias após o nascimento) não devem ser imunizadas com a Janssen.
Há vagas para segunda dose da AstraZeneca (para quem tomou a primeira até o dia 20 de dezembro) e reforço de Janssen (para quem tomou a primeira até o dia 14/12), além de primeiras doses e/ou doses complementares de CoronaVac e Pfizer.
Mogi das Cruzes já aplicou um total de 892.991 doses contra a Covid-19, sendo 376.669 primeiras doses, 335.229 segundas doses, 170.789 terceiras doses e 10.304 doses únicas. O carro-chefe da campanha é a imunização de crianças de 5 a 11 anos, com 23.354 imunizações realizadas até o momento, mas é importante que adultos e adolescentes complementem o ciclo vacinal.
Mortes
A região do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) teve 570.697 casos suspeitos de Covid-19 descartados desde o início da pandemia. Nas últimas 24 horas a região registrou cinco óbitos em decorrência da doença nos municípios de Arujá, Itaquaquecetuba e Mogi.