Foi publicada na última sexta-feira (19) no Diário Oficial Eletrônico do Município de Suzano a lei 5.685/2025, que declara de utilidade pública a organização não governamental (ONG) Amparo Animal. O autor da legislação é o vereador João Batista Nogueira de Azevedo (PRD), o João Sabugo.
A ONG está estabelecida na Vila Urupês e não tem fins lucrativos. “Ela atua de forma contínua e reconhecida na defesa, proteção e promoção do bem-estar animal no município, há quase uma década”, escreveu o parlamentar na justificativa do projeto de lei. “Desenvolve serviços relevantes à comunidade, como o resgate de animais em situação de abandono ou maus-tratos, promove campanhas de adoção responsável, faz programas de castração e controle populacional, além de ações educativas para a conscientização da população sobre a guarda responsável e os direitos dos animais”, completou.
De acordo com João Sabugo, o trabalho da ONG Amparo Animal “complementa e fortalece as políticas públicas” do município nas áreas de saúde e meio ambiente, já que a redução do número de animais abandonados contribui para a melhoria da saúde pública, a prevenção de zoonoses e o equilíbrio socioambiental. “Declarar a entidade como de utilidade pública é medida justa e necessária, pois reconhece o valor social de suas atividades, possibilitando a ampliação de parcerias, a celebração de convênios e a captação de recursos”, concluiu o vereador.
Cidades
22/09/2025 às 10:01
Em Suzano, lei que declara de utilidade pública ONG Amparo Animal é publicada
Por: Portal News
ONG está estabelecida na Vila Urupês e não tem fins lucrativos

Autor da legislação é o vereador João Batista Nogueira de Azevedo (PRD), o João Sabugo
Foto: Divulgação